Black Friday Ubannet

26/09/2016 às 08h37m - Atualizado em 26/09/2016 às 08h39m

Jogos escolares: Pernambuco fatura ouro no lançamento de disco

Atleta de escola de Ouricuri conquistou o primeiro lugar. Estado ainda faturou mais duas pratas.

Os Jogos Escolares da Juventude chegaram ao seu último dia das disputas individuais e Pernambuco faturou mais três medalhas. Ivini Iasmim Martins, da Escola Estadual Dom Idílio Soares (Ouricuri), conquistou o ouro no lançamento de disco. Álvaro Souza, do Plenus Colégio e Curso, de Petrolina, no Xadrez, e Júlia Roberto da Paixão, do Colégio Militar do Recife, no salto em altura (Atletismo) também subiram ao pódio nesta sexta-feira (23).

Ivini, de 14 anos, conquistou o primeiro ouro do estado em João Pessoa-PB ao alcançar a marca de 38,66 metros no lançamento de disco. A estudante de Ouricuri falou da emoção que foi vencer a prova. “Foi muito legal ter sido a primeira medalha de ouro do Estado. Eu vim decidida a buscar esse primeiro lugar. Minha preparação foi toda voltada para melhorar a marca pessoal, que é de 41m, e quebrar o recorde. Estava confiante e fiquei muito feliz com essa conquista”, destacou.

Enquanto Ivini vencia no lançamento, Júlia Roberta da Paixão, de 14 anos, alcançou 1,55m no salto em altura e assegurou a medalha de prata. Além delas duas, Pernambuco garantiu mais um pódio no Xadrez, com Álvaro Sousa. O estudante de Petrolina empatou com o mineiro Vitor Frois, mas nos critérios de desempate, acabou ficando com o vice-campeonato.

MODALIDADES COLETIVAS

A segunda parte da delegação pernambucana, que conta com os atletas das modalidades coletivas chega neste sábado (24) em João Pessoa. Os representantes do Estado são: Handebol – Colégio Anglo Recife (Feminino) e Colégio Cardeal Arcoverde (Masculino); Voleibol – Colégio Boa Viagem Recife (Feminino e Masculino); Basquete – Colégio e Curso 2001 Recife (Feminino) e Colégio Salesiano Recife (Masculino); Futsal – Colégio Sorriso Petrolina (Feminino) e Colégio e Curso BJ Recife (Masculino). As competições começam no domingo.

Do Leia Já

Comentários

Outras notícias