Black Friday Ubannet

24/09/2016 às 09h11m

Menina de 10 anos é estuprada em Recife

José Soares da Silva, de 58 anos, foi preso, na manhã desta sexta, suspeito de ter cometido o crime

A polícia voltou a registrar mais um caso de violência sexual no Recife. Desta vez, um homem de 52 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), suspeito de haver estuprado uma criança de 10 anos. Segundo o delegado Ademir de Oliveira, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), José Soares da Silva teria levado a menina até a casa dele, no Córrego do Boleiro, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, para violentá-la.

Moradores do local testemunharam o momento em que o homem puxou a garota para dentro da casa e conseguiram avisar aos familiares da menina. "Os pais da vítima foram ao local e chamaram o homem, mas ele disse que estava sozinho em casa. Eles, no entanto, conseguiram escutar o choro da criança que ecoava pela residência", revelou o delegado. De acordo com o delegado, os pais da criança desconfiavam do interesse dele pela menina.

Os familiares e vizinhos arrombaram a porta da casa do homem e conseguiram resgatar a menina. A vítima informou, aos pais, que foi apalpada pelo homem e que ele pediu para que ela tirasse a roupa. Após a denúncia da criança, a população tentou linchar José Soares, enquanto aguardava a chegada da Polícia Militar. Os militares do 11º Batalhão detiveram o homem, que foi levado para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta.

Após os procedimentos médicos, ele foi encaminhado para a DPCA, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. José Soares será levado, neste sábado (24), para audiência de custódia, na qual o juiz analisará se ele vai para a prisão preventiva ou se será concedida a liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares.

Dados
De janeiro a agosto de 2016, segundo o gestor da DPCA, foram registradas 169 ocorrências de estupro de vulnerável e 26 de estupro nas quatro delegacias do departamento, localizadas no Recife e em Paulista e Jaboatão dos Guararapes, ambas na Região Metropolitana do Recife
.

Comentários

Outras notícias