Black Friday Ubannet

19/09/2018 às 08h31m - Atualizado em 19/09/2018 às 10h32m

Deputado Antônio Moraes presta homenagem aos 30 anos de carreira de Petrúcio Amorim

A solenidade em homenagem aos 30 anos de carreira do cantor e compositor caruaruense será nesta quarta-feira (19), às 18 horas no Plenário da Assembleia Legislativa (ALEPE).

antonio_moraes

O deputado estadual Antônio Moraes prestará nesta quarta-feira (19), homenagem aos 30 anos de carreira do cantor e compositor Petrúcio Amorim. A Sessão Solene acontecerá às 18 horas no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco(ALEPE).

 

petrucio_amorim-735x400

A homenagem ao artista caruaruense que exalta a cultura pernambucana através de suas canções.

Petrúcio Antônio de Amorim nasceu em Caruaru-PE, no bairro do Vassoural, aos nove anos de idade juntava sons e palavras e fazia suas primeiras canções. Com doze anos já sonhava tocar suas músicas nas emissoras locais.

A devoção musical veio mesmo quando começou a participar dos festivais estudantis. Em 1979 participou do 2º Encontro Latino Americano de Folclore, realizado na Sala de Cultura Luiza Maciel, em Caruaru. Petrúcio concorreu com três músicas, com as quais vence o festival. Os prêmios foram entregues por Luiz Gonzaga. A partir desta data tudo mudou quanto ao incentivo e elogios, constantemente dados somente por amigos e admiradores.

Em 1980, deu os primeiros passos da carreira musical, quando conheceu Jorge de Altinho e apresentou algumas composições próprias, que seriam depois gravadas pelo forrozeiro. Cinco anos depois, Petrúcio Amorim lançaria o álbum inaugural, Doce Pecado, que mesclava rock, xote, baião e afoxé.

A partir daí dedicou-se à música e botou os pés na estrada, passou a ganhar o pão com sua arte.

Foram 15 discos gravados, um DVD, mais de 200 composições e outras centenas de intérpretes que deram voz às suas canções.

Comentários

Outras notícias