Black Friday Ubannet

19/09/2016 às 08h49m

Sport perde para o Coritiba por 1x0 na Ilha do Retiro

Próximo sábado o Leão enfrenta o Santos, também na Ilha

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Num jogo atípico, o Sport perdeu para o Coritiba por 1x0, na Ilha do Retiro. Pelo ímpeto ofensivo da equipe no primeiro tempo, esperava-se mais do time rubro-negro. Mas depois de sair atrás do placar, a equipe não conseguiu reagir e arrancar, ao menos, um empate. Agora, o foco é no próximo jogo do Brasileirão, contra o Santos, sábado, também na Ilha.

O Jogo

Um gol "achado", aos 30 minutos de bola rolando, mudou o panorama de um jogo que até então dava indícios de uma vitória tranquila para o Sport. Isso porque, o time rubro-negro entrou em campo com a postura e a determinação que a partida pedia. A equipe marcava bem e tinha volume de jogo no ataque. Só não foi melhor porque faltou um pouco mais de capricho no chamado último passe.

Sendo assim, mesmo com o ímpeto ofensivo, um chute de Diego Souza da marca do pênalti foi a chance mais perigosa. Já o Coxa, balançou as redes na primeira oportunidade, numa cobrança de escanteio. Após o gol, o Leão sentiu um pouco, mas seguiu com mais posse de bola até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, os rubro-negros sentiram mais dificuldade na partida.

Logo no início, Gabriel Xavier fez jogada individual e carimbou a trave. Aos dez minutos, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou o volante Neto Moura para a entrada do atacante Rogério, deixando o time mais ofensivo. Mas a mudança não surtiu tanto efeito, pelo menos na chances de gol. Everton Felipe até chegou a levantar a torcida duas vezes, assim como Durval, em uma cabeçada.

Aos 40, o goleiro coritibano fez uma excelente defesa, e no rebote Ruiz marcou o gol. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento na jogada.

Comentários

Outras notícias