18/09/2017 às 19h57m - Atualizado em 18/09/2017 às 20h22m

População de Timbaúba não está satisfeita com trabalho exercido pela Câmara de Vereadores nesses quase nove meses da atual formação

O Timbaúba Agora abriu espaço para a população expor a opinião, e a maioria disparada lamentou o 'sumiço' após a eleição e não cobrança junto ao Executivo por melhorias nos bairros.

vereadores

O Timbaúba Agora abriu espaço para a população expor a opinião, e a maioria disparada lamentou o 'sumiço' após a eleição e não cobrança junto ao Executivo por melhorias nos bairros.

Outras informações sobre Timbaúba clique no link: https://goo.gl/eFVsEf

Assim como no restante do Brasil, a politica em Timbaúba anda desacreditada. O site Timbaúba Agora democraticamente abriu espaço para população timbaubense na página do Facebook (facebook.com/timbaubaagora) e perguntou a opinião sobre o atual trabalho da Câmara Municipal de Vereadores de Timbaúba.

Foram opiniões diversas da população, e claro com respeito aos 13 parlamentares. A massiva maioria demonstrou certa indignação com o trabalho exercido pelos vereadores da Casa Doutor Manoel Borba. Grande parte dos comentários foi em relação ao 'sumiço' dos vereadores após a eleição nas comunidades mais carentes do município.

opiniao_dos_eleitores

Pessoas também lamentaram que vereadores não sugerem e não cobram do Executivo melhorias para os bairros em que foram votados. 

Você também pode clicar nesse link: https://goo.gl/tbqto8 e expor seu comentário (sem denigrir a imagem dos envolvidos). lembre-se, você tem todo direito de cobrar.

Saiba quais as funções de um vereador na administração municipal

Os vereadores têm o papel de aprovar os gastos e fiscalizar as ações da prefeitura do município em que legislam. São eles que acompanham o andamento de obras, os serviços oferecidos a população e garantem que a constituição municipal seja respeitada. A população pode participar deste trabalho e acompanhar as discussões para a aprovação de um projeto que vai interferir no cotidiano.

Não acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população. São eles os responsáveis por criar leis municipais. É a Câmara de Vereadores que aprova, por exemplo, o orçamento municipal, que estipula os valores e a maneira como as verbas devem ser aplicadas.

Os vereadores podem sugerir e cobrar do Executivo melhorias para o bairro por meio de indicações, que são documentos enviados à prefeitura fazendo essas solicitações. Mas para que isso aconteça na prática, é preciso que tenha um contato permanente entre vereadores e população.

O trabalho do parlamentar é acompanhado por órgãos que fiscalizam todas as atuações do Legislativo. As mudanças nas leis trouxeram novas ferramentas para ajudar a população que também deve fiscalizar.

Outra ferramenta de controle é a Lei de Acesso à Informação. Qualquer morador pode ter acesso aos dados da administração pública, basta fazer uma simples solicitação.

Comentários

Outras notícias