Black Friday Ubannet

15/09/2016 às 10h52m - Atualizado em 15/09/2016 às 10h58m

Lama Padma Samten, maior referência do budismo no Brasil, traz palestras ao Recife

Padma Samten é o idealizador do primeiro centro budista rural do Norte/Nordeste, localizado em Timbaúba e fundador dos Centros de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB)

O curso, que também trabalhará a meditação, acontece nos dias 17 e 18 de setembro

Com informações do Diario de Pernambuco

Pela primeira vez em 2016, Recife vai receber o Lama Padma Samten, fundador dos Centros de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) e idealizador do primeiro centro budista rural do Norte/Nordeste, localizado em Timbaúba, zona da mata norte do estado. Na sua primeira (e única) vinda ao Recife, em 2016, o Lama vai palestrar sobre a sabedoria necessaria durante a vida e durante a morte, uma vez que, para os budistas, falar da morte é falar da vida e formas de viver e de se relacionar que não causem sofrimento para si e para os outros.

O curso, que também trabalhará a meditação, acontece nos dias 17 e 18 de setembro, de 16h as 19h no sábado e domingo de 09 as 12h, no Hotel Manibu em Boa Viagem. As inscrições agora só poderão ser feitas, meia hora antes, no local. O endereço do hotel Manibu é na Avenida Conselheiro Aguiar, 919. O valor é R$ 150.

Padma Samten é o nome de Alfredo Aveline, um professor de física e praticante da tradição zen que, no final dos anos 90, conheceu Chagdud Rinpoche, um mestre do budismo "mágico" do Tibet que, em pouco tempo, ordenou o primeiro "lama" (que significa professor ou mãe) brasileiro. Alfredo Aveline se tornou Padma, que significa Meditação e Samten, que significa Lótus. Desde então, ele vem, quase que de maneira incansável, difundido a tradição budista pelo Brasil e fora dele, com um carinho especial pelo Nordeste onde mais de sete centros de estudos foram criados nas capitais e diversos grupos de estudo fazem parte da mandala "CEBB".

Aqui, o Lama possui uma relação especial com a escola infantil do Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis, no bairro do Coque, que utiliza uma pedagogia inspirada nos seus ensinamentos. Quem quiser conhecer mais sobre o budismo tibetano "brasileiro", pode entrar no site do www.cebb.org.br/recife e ver as salas de prática em Boa Viagem, Graças, Encruzilhada, Torre, Engenho do Meio e Boa Vista.

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Outras notícias