Black Friday Ubannet

14/09/2016 às 08h34m

Em Recife, assalto a ônibus acaba em troca de tiros com um ferido e duas prisões

Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos teriam anunciado o assalto, houve troca de tiros com um dos passageiros.

As informações são da Folha de Pernambuco - Foto: Paullo Almeida

Um idoso ficou ferido durante uma troca de tiros em um ônibus que fazia a linha Curado I-Conde da Boa Vista, da empresa Borborema, no fim da tarde de ontem. O caso ocorreu na avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. Um suspeito foi preso e uma adolescente, apreendida.

Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos - três homens e uma adolescente - teriam anunciado o assalto por volta das 17h40. Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros com um dos passageiros, não identificado.

Um passageiro ouvido pela reportagem, no entanto, afirmou que os suspeitos não chegaram a anunciar assalto, pois foram abordados por dois homens que se identificaram como policiais. "Alguns passageiros perceberam que eles [os suspeitos] estavam cochichando entre si e ficaram assustados. Dois policiais à paisana tentaram abordá-los, mas um deles estava armado e reagiu atirando. Houve uma troca de tiros intensa", disse o passageiro.

Um idoso foi baleado na perna e levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Um dos suspeitos, Rafael Amorim de Oliveira, de 23 anos, foi detido por policiais e a adolescente, de 17, foi apreendida.

Dois suspeitos fugiram. A PM realizou diligências na área, inclusive em unidades de saúde, já que o assaltante teria se ferido, mas não os encontrou. Um carro que estava estacionado próximo ao ônibus teve uma das portas atingida por um dos tiros.

Insegurança

Casos de assaltos a ônibus cresceram em 2016, em relação com o ano passado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados 740 assaltos a coletivos na Região Metropolitana do Recife, número 34,3% maior que o registrado no mesmo período de 2015, quando ocorreram 551 investidas.

Já o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco tem números diferentes. Segundo a instituição, o número de ocorrências em ônibus este ano já passa de 1,1 mil.

Comentários

Outras notícias