Black Friday Ubannet

13/09/2018 às 10h49m

Motorista de ambulância mata secretário de Saúde e comete suicídio em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco

Autor do crime seria um funcionário da pasta, que teria sido afastado anteriormente por Sílvio Romero Ramos, que tinha 49 anos

secretario_assassinado

O secretário municipal de Saúde de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, foi morto a tiros por volta das 11h30 desta quarta-feira (12). Sílvio Romero Ramos, 49 anos, estava em seu gabinete quando foi abordado por um servidor da pasta, que disparou várias vezes contra a vítima. Sílvio era dentista de formação e possuía um consultório na cidade. Ele comandava a pasta desde 2009 e deixou duas filhas. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (13), às 15h30.

O autor do crime foi identificado como João Paulo Araújo. Ele era motorista de ambulância e teria sido afastado das suas funções pelo secretário por causa de faltas injustificadas aos trabalho. João Paulo trabalhava há quatro anos na prefeitura e não aceitava um processo disciplinar aberto contra ele.

Antes de cometer o crime, João Paulo e a vítima teriam discutido no gabinete. O suspeito teria saído do local, mas voltou momentos depois armado com uma pistola 380 e executou o gestor. Sílvio foi atingido por dois disparos.

Segundo a Polícia Militar, após matar Sílvio, o servidor fugiu pela BR- 423, sentido São Caetano, trocou tiros com a polícia  e cometeu suicídio dentro de uma van usada na fuga. O veículo fazia o transporte escolar de estudantes e o suspeito foi para banco de trás do automóvel e atirou contra a própria cabeça ao perceber que era perseguido por uma viatura policial.

Testemunhas contaram ainda que João Paulo era concursado no município, mas seria natural de Camocim de São Félix, a 123 quilômetros do Recife. Ele estaria em surto psicótico há dias. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários

Outras notícias