11/09/2017 às 08h01m - Atualizado em 11/09/2017 às 08h40m

Sport perde para o Avaí na Ilha do Retiro

Próxima partida dos rubro-negros é pela Sul-Americana

escudo

Depois de mais de 20 dias longe da Ilha do Retiro, o Sport voltou a campo em sua casa diante do Avaí, neste domingo (10), às 16h. O resultado não saiu como esperado para os rubro-negros, que perderam de 1x0 para o adversário, com gol marcado por Junior Dutra, ainda no primeiro tempo. Próxima partida do Leão é contra a Ponte Preta, pela Sul-Americana, nesta quarta (13), na Ilha.

PRIMEIRO TEMPO
Quando o juiz apitou, os rubro-negros tomaram a dianteira da partida e passaram a criar boas oportunidades de gol, além de ter a maior posse de bola, dando trabalho ao goleiro do Avaí. A primeira chance foi logo aos dois minutos de partida, quando a bola sobrou para Diego Souza - depois de passe de Wesley - e o meia tentou de bicicleta. Aos 17, foi a vez de bate-rebate na área, mas a defesa do Avaí levou a melhor e tirou a melhor chance do Leão de gol na primeira etapa. Mesmo parecendo ter o jogo "em mãos", o Leão levou o gol do Avaí aos 26 minutos, depois do cabeceio de Júnior Dutra, que se antecipou à marcação.

Everton Felipe
Ainda no primeiro tempo, Luxemburgo fez sua primeira substituição. Sofrendo uma entorse no joelho esquerdo, o meia Everton Felipe saiu de campo às lágrimas e deu lugar ao atacante Rogério. Everton já está em tratamento e será avaliado nesta segunda. 

SEGUNDO TEMPO
O time voltou com a mesma formação de quando foi para o intervalo. À frente no placar, o Avaí não ofereceu perigo nos primeiros minutos e o jogo foi ficando mais morno. Os rubro-negros apareciam no ataque, mas sem muito perigo. Aos 16 minutos, mais uma mudança no time: Rithely saiu para a entrada de Osvaldo. Mesmo com mais velocidade no contra-ataque, o Leão não conseguiu balançar as redes dentro da Ilha. Aos 28 minutos, Luxa promoveu a estreia do atacante Bruno Xavier, que entrou no lugar do lateral Samuel Xavier. Com o apito final, o Leão é derrotado por 1x0 e começa a pensar na partida diante da Ponte Preta.

FICHA DO JOGO
SPORT: Magrão, Samuel Xavier (Bruno Xavier), Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rithely (Osvaldo), Wesley, Diego Souza e Everton Felipe (Rogério); André.

AVAÍ: Douglas, Capa, Betão, Airton e Leandro Silva; Simião, Judson, Juan e Pedro Castro; Junior Dutra e Joel.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Correa (RJ). Gols: Junior Dutra, aos 26 minutos do 1º tempo;  Cartões amarelos: Diego Souza, Mena e Henríquez (S); Júnior Dutra, Rômulo, João Paulo e Capa (A); Público: 9.870 torcedores. Renda: R$ 200.541,00.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Outras notícias