Black Friday Ubannet

10/09/2016 às 11h37m - Atualizado em 10/09/2016 às 12h05m

Em Timbaúba, jovens infratores fogem de unidade da Funase após tumulto

Outro motim havia sido registrado na unidade, na noite de quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, ao menos 12 adolescentes fugiram.

Um novo motim foi registrado na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Timabaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite de sexta-feira (9). De acordo com o batalhão de Polícia Militar responsável pela área, ao menos 12 jovens infratores conseguiram fugir da unidade durante a confusão. Esse é o segundo motim em dois dias.

O jovens atearam fogo em colchões e lenções, além de terem quebrado as grades de algumas celas, segundo a PM. O fogo foi controlado ainda durante a madrugada e os adolescentes foram colocados nas celas. Durante a contagem, verificou-se a fuga dos jovens. Ainda de acordo com a polícia, nenhum deles foi recapturado até a manhã deste sábado (10).

Confusão

Na noite do dia 7 de setembro, jovens internos da unidade da Funase de Timbaúba queimaram colchões e destruíram instalações do prédio.Para conter a rebelião, foram acionados policiais do Grupo Tático Itinerante (Gati), além de equipes do 2º Batalhão e da 3ª Companhia. Os bombeiros participaram da ação e controlaram as chamas. A rebelião foi controlada durante a madrugada da quinta-feira (8).

As informações são do G1 Pernambuco

Comentários

Outras notícias