Black Friday Ubannet

02/09/2016 às 09h04m

Em Pernambuco, bancários cruzam os braços por tempo indeterminado

Todos os serviços ficarão indisponíveis para a população a partir da terça-feira (6), exceto caixas eletrônicos.

A partir da próxima terça-feira (6), os bancários de Pernambuco realizam greve em todo o estado. A decisão foi confirmada de forma unânime pela categoria, após assembleia geral realizada na noite desta quinta-feira (1), na sede do sindicato da categoria.

A greve segue a mobilização nacional, que entidade pernambucana - já possui adesão de vários estados. Além da greve por tempo indeterminado, a categoria vai promover, na segunda-feira (5), mais um encontro para organizar os atos que serão tomados durante o período de paralisação.

De acordo com a presidenta do sindicato, Suzineide Rodrigues, a pauta de reivindicação conta com um reajuste de 14,78%, referente a reposição da inflação mais um ganho real de 5%. A categoria ainda reclama que não houve a apresentação de propostas de melhorias nos setores da saúde e igualdade de oportunidade de empregos por parte da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), assim como, segundo os bancários, nada foi discutido para garantir mais segurança nas agências, que é outro ponto de preocupação dos trabalhadores.

Atendimento

Com a greve, todos os procedimentos internos dos bancos públicos, privados e financeiras vão ser suspensos. Ficarão disponíveis para atendimento à população apenas os caixas eletrônicos -representando 30% da atividade realizada.

Do site Leia Já

Comentários

Outras notícias