GB Bateiras

01/09/2017 às 00h33m - Atualizado em 01/09/2017 às 08h21m

Timbaúba: IBGE divulga estimativa populacional e município apresenta queda em comparação a 2016

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou nesta quarta-feira (30), que Timbaúba tem pouco mais de 53 mil habitantes.

timbauba
 
Outras informações sobre Timbaúba clique no link: https://goo.gl/eFVsEf
 
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quarta-feira (30), a estimativa populacional de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, em 2017. Segundo o órgão, são 53.083 de pessoas que residem no município este ano, queda -0.0046 em relação à estimativa de 2016, que apontava 53.328 habitantes.

LEIA TAMBÉM: Brasil tem 207,6 milhões de habitantes e 9.473.266 é a população de Pernambuco, diz IBGE

Ainda de acordo com o IBGE, os municípios da Mata Norte que cresceram a variação populacional foram Carpina, Lagoa de Itaenga e Buenos Aires. Além de Timbaúba, os municípios que diminuíram a variação populacional foram Lagoa do Carro, Camutanga, Aliança e Itambé. Os outro municípios da microrregião não apresentaram variações.  

As populações dos municípios foram estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010).

Recife e Jaboatão entre as 25 maiores do país

Com 1,6 milhões de habitantes, Recife é a 9ª cidade mais populosa do Brasil e a terceira mais populosa do Nordeste, atrás, apenas, de Salvador e Fortaleza. Os números colocam, além da capital pernambucana, a cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no ranking: quando se excluem as capitais brasileiras, a vizinha de 695 mil habitantes fica em 10º lugar na estimativa populacional, sendo a primeira do Nordeste abaixo de um milhão de pessoas. Quando todas vão para o mesmo páreo, Jaboatão fica em 24º lugar.

Agora, o Brasil tem oficialmente 207,6 milhões de habitantes. O primeiro lugar nacional, sete vezes mais pessoas que o Recife, é da cidade de São Paulo, que tem 12,1 milhões de habitantes. A capital com menos habitantes é Palmas, no Tocantins, com apenas 286 mil moradores. A cidade menos habitada em todo o mapa, por sua vez, é Serra da Saudade, no interior de Minas Gerais, com apenas 812 pessoas.

Comentários

Outras notícias