Black Friday Ubannet

01/09/2016 às 09h12m - Atualizado em 01/09/2016 às 09h16m

Sport perde para o Santa Cruz e dá adeus à Sul-Americana

Próximo embate do Leão será só daqui a uma semana, contra o Corinthians, pelo Brasileirão

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport perdeu para o Santa Cruz, por 1x0, na Arena Pernambuco e deu adeus à Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (31). Agora, os rubro-negros focarão todas as atenções no Campeonato Brasileiro, onde estão na 12ª colocação. O próximo adversário leonino será o Corinthians, na próxima quarta, em São Paulo.
O Jogo
Clássico por si só já costuma ser definido nos detalhes. E quando se trata do jogo decisivo de uma competição mata-mata, nem se fala. Esse cenário se repetiu na Arena Pernambuco, onde Sport e Santa Cruz disputavam uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana. Num jogo de muita entrega dos dois lados, não foram tantas as chances claras de gols e o clima foi de muita apreensão no estádio.
A primeira oportunidade foi do adversário. Grafite pressionou Ronaldo Alvez na saída de bola e, num lance duvidoso, roubou a bola mas, dentro da área, chutou em cima de Magrão. No lance, o zagueiro leonino saiu de campo machucado. Durval entrou em seu lugar, voltando a defender a camisa do Leão, e uma cena curiosa chamou a atenção: Magrão foi até a intermediária para lhe repassar a braçadeira de capitão.
Ainda na etapa inicial, aconteceu a chance do jogo para o Sport, quando Tiago Cardoso defendeu dois chutes seguidos de Gabriel Xavier e Edmilson. Com o atacante, o chute foi à queimar roupa. Na volta do intervalo, o nível técnico da partida caiu. Do lado rubro-negro, Matheus Ferraz quase marcou, de cabeça. E quando o jogo caminhava para os pênaltis, eis que o Santa achou um gol.
Numa bola perdida no meio-campo, o adversário armou um contra-ataque e, numa bola rebotada por Magrão, o atacante Bruno Moraes abriu o placar, aos 35 minutos da segunda etapa e decidir o jogo.

Comentários

Outras notícias