Black Friday Ubannet

31/08/2018 às 01h24m - Atualizado em 31/08/2018 às 02h37m

Timbaúba: 5º dia da Semana da Pessoa com Deficiência tem emocionante caminhada pela Rua Dr. Alcebíades

O evento organizado pela Prefeitura de Timbaúba contou com participação de alunos, professores e sociedade em geral

semana_pessoa_com_deficiencia_3

O 5º dia da Semana da Pessoa com Deficiência foi realizado na manhã desta quarta-feira (29) em Timbaúba. Uma caminhada com início na Praça do Centenário até a Praça João Pessoa, contou com a participação de alunos, professores e sociedade em geral. A Rua Dr. Alcebíades ficou tomada de muita alegria e emoção. O intuito das pessoas que participavam da caminhada, era alertar a sociedade sobre a importância da inclusão social.

semana_pessoa_com_deficiencia_1

Com o tema “Práticas Inclusivas, Respeitando as Diferenças”, o evento organizado pela Prefeitura de Timbaúba contou a participação das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde;  Unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD); Associação dos Deficientes e Amigos de Timbaúba (ADAT); Conselho Tutelar; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Escolas Antônio Galvão, Maria Emília Vasconcelos (EMMEV), Ideal e Colégio Timbaubense (Representado pelo Professor Maciel Maguinho).

semana_pessoa_com_deficiencia_2

Durante o percurso, as pessoas com deficiência receberam carinho, amor e saudações dos participantes. Mais um momento especial para eles, que lutam com muita força de vontade por respeito e direitos.    

Na Praça João Pessoa, o presidente da CMPD, Adilson Rodrigo; a presidente da ADAT, Katiane Galvão; o presidente do Conselho Tutelar, Luiz Fernando; Gestora do Sistema Único de Assistência Social  (SUAS), Camila Borba; Coordenadora do CREAS, Rosane Queiroz; e os representantes das pessoas com deficiências, Josenildo e o professor João Paulo, comunicaram ao público sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência que significa torná-las participantes da vida social e assegurar o respeito aos seus direitos perante a sociedade, o Estado e o Poder Público.

A Semana da Pessoa com Deficiência teve abertura no dia 21 de agosto com um emocionante Desfile de Moda na Praça do Centenário. Nos dias seguintes, a ação foi para as Escolas Clóvis Salgado e Maria Emília Dutra. Os alunos desses educandários participaram de palestra e roda de conversa com os professores. Nesta terça-feira (28) foi realizada uma palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Comentários

Outras notícias