Black Friday Ubannet

29/08/2016 às 09h38m - Atualizado em 29/08/2016 às 09h43m

Sport garante empate com o Internacional e segue distante do Z4

Com gol marcado por Vinícius Araújo, perto do fim do jogo, o Leão garantiu mais um ponto importante no Brasileiro.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Jogando mais uma vez na Arena de Pernambuco, o Sport voltou a somar pontos no Brasileirão. Na noite deste domingo (28), o Leão recebeu o Internacional, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato. O duelo terminou empatado em 1 a 1, mas os rubro-negros igualaram o placar já perto do final da partida.

O Inter saiu na frente, com gol de pênalti marcado por Seijas, logo aos oito minutos da primeira etapa. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial da equipe gaúcha por este placar, seguiu durante o segundo tempo da mesma forma e a história só mudou aos 43 minutos, com gol marcado por Viníciu Araújo, que saiu do banco para buscar mais um ponto para a equipe rubro-negra.

O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira (31), mais uma vez na Arena de Pernambuco, só que pela Copa Sul-Americana, novamente em Clássico contra o Santa Cruz, às 21h45.

O jogo

O primeiro tempo de Sport x Internacional, na Arena de Pernambuco, começou truncado. As duas equipes brigavam intensamente pelo setor de meio de campo e as boas oportunidades apareceram logo nos primeiros minutos. Para o Sport, Edmílson saiu do meio da área, caiu pela direita e fez um bom cruzamento. A defesa do Internacional trabalhou e os rubro-negros ganharam o escanteio.

A partia seguia equilibrada, mas não era apenas o setor ofensivo do Sport que trabalhava bem. O goleiro Magrão, cara a cara com um jogador do Internacional, fez uma boa defesa garantindo a proteção de sempre ao gol leonino. O equilíbrio do jogo estava mantido até ser perturbado por um lance duvidoso. Aos oito minutos, Seijas e Paulo Roberto protagonizaram um lance, dentro da área, que na opinião do árbitro Grazianni Rocha (RJ), foi pênalti. A torcida rubro-negra ficou na bronca.

Seijas cobrou o pênalti e marcou para o Inter. A primeira etapa do jogo ficou mais complicada para o Sport, mas os rubro-negros mantiveram a pegada em busca do gol. Tentando o empate, o Leão continuava ofensivo. Mais perto do fim do primeiro tempo, aos 30 minutos, Edmílson chutou forte, mas Danilo Fernandes garantiu boa defesa para o colorado. A história do jogo permaneceu assim e a partida foi para o intervalo com vitória parcial do Inter por 1 a 0.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. O Sport manteve a postura agressiva pelo gol e o jogo continuou intenso. Apesar das investidas do Internacional, os rubro-negros tinham ofensividade equivalente. O segundo tempo seguiu com lances perigosos para os dois lados. Tanto o Sport quanto o Inter fizeram substituições e foi do banco que veio o autor do gol de empate rubro-negro.

Vinícius Araújo entrou em campo aos 24 minutos, no lugar do lateral esquerdo Renê. Mark Gonzalez foi deslocado para o setor da lateral e o camisa 9 entrou em campo após um período sem atuar pelo Leão. Antes de marcar o gol ele ainda levou um cartão amarelo, o terceiro dele no Brasileirão. Aos 43 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Vinícius Araújo recebeu a bola na pequena área e balançou as redes.

Depois do gol, vários lances de falta seguraram o decorrer do jogo. Matheus Ferraz teve a camisa rasgada numa falta, o juiz expulsou o técnico Oswaldo de Oliveira, Mark ainda cruzou mais uma bola na área, mas o jogo acabou aos 50 minutos, empatado em 1 a 1.

Ficha do jogo:
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Rithely e Paulo Roberto; Everton Felipe (Apodi), Gabriel Xavier e Mark Gonzalez; Edmílson (Ruiz)

Cartões amarelos:
Paulo Roberto, Matheus Ferraz, Vinícius Araújo, Apodi.

Comentários

Outras notícias