Black Friday Ubannet

24/08/2018 às 13h12m - Atualizado em 02/09/2018 às 13h42m

Polícia investiga suposta nova vítima de desafio da boneca Momo

Um menino de 12 anos foi encontrado com sinais de enforcamento, em Aldeia,Camaragibe.

boneca_momo

A Polícia Civil investiga uma suposta nova vítima do desafio da boneca Momo, que testa a resistência ao ato se sufocar. A suspeita é que um menino de 12 anos encontrado com sinais de enforcamento em Aldeia, Camaragibe, na última quinta-feira (16) também tenha sido vítima da “brincadeira”. O garoto está internado num hospital particular. O caso teria acontecido no mesmo dia em que Arthur Luis, 9 anos, faleceu após se enforcar na casa onde morava, no bairro do Cordeiro.

Leia também

De acordo com o porta-voz da Polícia Federal, Giovanni Santoro, os casos servem de alerta aos pais e educadores. Segundo ele, é preciso buscar informações para falar aos adolescentes e jovens sobre os riscos na internet em que adultos procuram artifícios para enganar as pessoas. “É preciso compreender como eles agem para identificar o problema e se ver livre de riscos. A criança ou pessoa muito bem informada será mais protegida”, afirmou Giovanni.

Assim como o “desafio da baleia azul”, que vem vitimando inúmeras crianças no Brasil e no mundo, a boneca Momo é mais uma corrente de terror que circula pelo WhatsApp e outras redes sociais. A imagem associada a esse personagem é, na verdade, uma escultura que está situada numa galeria em Tóquio. Sua aparência macabra tem sido usada por pessoas do mundo inteiro para assustar crianças e adolescentes, além de arrancar informações pessoais e, em última instância, propor desafios que podem lhes custar a vida.

Do Portal OP9

Comentários

Outras notícias