Black Friday Ubannet

24/08/2018 às 12h57m - Atualizado em 24/08/2018 às 13h00m

Enterrado adolescente eletrocutado ao tentar salvar amigo

Irlan Carlos do Nascimento, 14 anos, recebeu a descarga de energia ao encostar em uma cerca elétrica clandestina.

sepultamento-choque_eletrico

Sob um clima de comoção e pedido de justiça, o corpo de Irlan Carlos do Nascimento, 14, foi enterrado nesta quinta-feira (23) em Nazaré da Mata, Zona da Mata de Pernambuco. Ele morreu eletrocutado após sofrer uma descarga na cerca elétrica de uma residência, na Rua do Sol, área central da cidade. Ele tentava salvar um amigo que também levava um choque quando encostou no equipamento colocado de forma clandestina.

segundo a irmã, Ingrid Amora, uma fiação foi ligada ao arame farpado instalado no muro da casa porque o imóvel já teria sido alvo de furtos. “Ele pegou um pedaço de pau para ajudar o amigo, mas o fio não soltou. Na última vez que ele bateu, o fio veio para cima do meu irmão e ele já caiu do chão com o rosto tronxo”, contou.

O amigo de Irlan era Claiton Cifrônio da Silva, 16. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração e o estado dele é grave. A mãe de Irlan, Ana Carla de Lima, estava inconsolável. Ela pediu Justiça pela morte do filho. “Perdi meu filho. Ninguém pode botar instalação clandestina em casa. Se tiver que botasse pelo menos uma placa. Meu filho, num ato de coragem para salvar o amigo, perdeu a vida dele”, disse aos prantos.

O proprietário da casa está foragido. De acordo com a polícia, ele deve ser autuado por homicídio porque assumiu o risco de matar ao colocar uma cerca clandestina. O equipamento fica na parte de trás do imóvel.

Do Portal OP9

Comentários

Outras notícias