Black Friday Ubannet

23/08/2018 às 08h35m - Atualizado em 23/08/2018 às 12h30m

TRE-PE divulga tempo de propaganda de Paulo e Armando

As veiculações no rádio e televisão vão iniciar no próximo dia 31 de agosto (sexta-feira) e seguem até 4 de outubro

urna_eletronica
Da Editoria de Política
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu na manhã desta quarta-feira (22) os horários e tempo da propaganda eleitoral obrigatória para as Eleições de 2018 na rádio e televisão. O candidato à reeleição para o governo pela Frente Popular Paulo Câmara (PSB), terá cinco minutos, enquanto a coligação “Pernambuco Vai Mudar”, encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB) terá dois minutos e 40 segundos.

As veiculações no rádio e televisão vão iniciar no próximo dia 31 de agosto (sexta-feira) e seguem até 4 de outubro, totalizando 35 dias de propagandas gratuitas e de inserções diárias. As eleições estão marcadas para 7 de outubro.

De acordo com o TRE, o horário eleitoral gratuito ocupará 50 minutos por dia (divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado), além de 70 minutos em inserções diárias (inclusive aos domingos), divididos pelos cinco cargos. 

Dias e horários

Às terças-feiras, quintas-feiras e sábados o horário será destinado às propagandas para os cargos de presidente da República e deputado federal. Já às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras o horário será distribuído para propostas dos candidatos ao Senado, para deputado estadual e governador.

Segundo a secretária judiciária do TRE-PE, Jane Leite, os horários destinados para os governadores e deputado estadual serão nove minutos e senadores terão sete minutos. Entretanto, para os deputados federais e presidenciáveis serão de 12 minutos e 30 segundos para cada, totalizando os 25 minutos. 

 

Comentários

Outras notícias