Black Friday Ubannet

23/08/2018 às 08h36m - Atualizado em 23/08/2018 às 12h47m

Abrigo para idosos é interditado em João Pessoa após intervenção do Ministério Público

Idoso abrigados no estabelecimento foram transferidos para outros abrigos e casas de parentes.

bombeiros

Um abrigo para idosos em João Pessoa foi interditado após intervenção do Ministério Público da Paraíba e Vigilância Sanitária na terça-feira (21). Os últimos três idosos que restavam no Lar do Idoso Nossa Senhora da Conceição foram transferidos e o estabelecimento foi fechado. Segundo informações do MP, o local não tinha estrutura para abrigar os idosos.

Os três idosos eram os remanescentes da transferência que a Promotoria de Justiça vinha realizando desde o final de julho. Segundo a promotora de Justiça Sônia Maia, esses idosos deveriam ter sido levados do abrigo por suas famílias, mas isso não ocorreu, o que levou a promotora a ingressar com pedido judicial da transferência.

Os idosos Rosália Machado, Mirandi Almeida e Mário Araújo dos Santos foram transferidos, respectivamente para as instituições Divina Misericórdia, Vila Vicentina e Lar da Providência. A liminar para a transferência foi expedido pela juíza plantonista Gianne de Carvalho Teotônio Marinho.

Segundo informações da Vigilância Sanitária, a residência onde funcionava o Lar do Idoso Nossa Senhora da Conceição não possuia condições estruturais nem higiênico-sanitárias, não tinha registro no Conselho Municipal do Idoso, nem alvará da Vigilância Sanitária. A instituição irregular abrigava 11 idosos, tendo sido todos transferidos para abrigos regulares ou para a casa dos familiares.

Do G1

Comentários

Outras notícias