GB Bateiras

22/08/2016 às 08h18m

Santa Cruz perde para o Fluminense no Arruda

Com o resultado, o Tricolor permanece na 19ª posição da Série A. O Santa vai enfrentar o Sport na quarta-feira em jogo válido pela Copa Sulamericana 2016.

Foto: Antônio Melcop

Na estreia do técnico Doriva, o Santa Cruz não conseguiu a vitória almejada, diante do Fluminense, pela 21a Rodada do Brasileirão. Neste domingo, no Arruda, a equipe coral teve 60% de posse de bola, ficou mais tempo no campo do adversário, mas acabou perdendo por 1x0. Com o resultado, o Tricolor permanece na 19ª posição da Série A. O próximo compromisso será internacional. O Santa Cruz vai enfrentar, na quarta-feira, o Sport. É jogo válido pela Copa Sulamericana 2016.

A partida

Doriva confirmou, em campo, a nova postura anunciada durante a semana. O Santa Cruz iniciou a partida controlando a posse de bola e trocandos bons passes. Depois de um início firme, o Fluminense começou a entrar no jogo. Mas o domínio territorial era tricolor. Derley, aos oito minutos, teve a possibilidade de abrir o placar. O chute passou perto do gol. Na primeira chegada ao ataque, aos 29 minutos, o Fluminense abriu o placar. Escanteio cobrado e Henrique Dourado aproveitou. O Santa Cruz continuou lutando, tentando abrir espaços e criar jogadas.

No segundo tempo, Doriva buscou novas opções na equipe. O treinador alterou a forma de atuar na parte ofensiva, com Arthur sendo uma referência de maior mobilidade, abrindo espaços para o restante do time. A equipe coral teve alguns bons momentos, algumas tabelas proveitosas, infiltrações pelo lado. Mas o Fluminense, com a vantagem no placar, se fechou bem no campo de defesa e confirmou o resultado obtido na primeira etapa.

Comentários

Outras notícias