Black Friday Ubannet

22/08/2016 às 08h56m

Adolescente é morto em centro de ressocialização de infratores

Tumulto aconteceu na noite de sábado (20), na Funase de Abreu e Lima. Rapaz tinha 17 anos estava na unidade há oito meses, segundo a família.

Tumultos foram registrados na Funase de Abreu e Lima este ano
Do G1 PE - Foto: Cacyone Gomes/ Tv Globo

Um adolescente de 17 anos foi morto na noite de sábado (20), na Fundação de Atendimento Socioeducativo, em Abreu e Lima, no Grande Recife. O rapaz se envolveu em uma confusão no pátio da unidade. A Polícia Militar informou que equipes do 17° Batalhão e do Batalhão de Choque atuaram para conter o tumulto, encerrado por volta da meia-noite.

Os parentes do jovem estiveram, na manhã deste domingo (21), no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, para liberar o corpo. Bastante emocionado, o irmão da vítima informou apenas que a família foi chamada no início da manhã para reconhecer o cadáver.

Os parentes disseram que o rapaz morava em Paudalho, na Zona da Mata Norte pernambucana. Não informaram os motivos pelos quais o adolescente foi levado, há oito meses, para a unidade de ressocialização de infratores. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

A Secretaria de Infância e Juventude de Pernambuco informou, por meio de uma nota, que vai abrir uma sindicância para apurar o fato. Segundo a pasta, houve uma briga entre grupos rivais.

Comentários

Outras notícias