Black Friday Ubannet

21/08/2018 às 09h21m - Atualizado em 21/08/2018 às 09h22m

Semana da Pessoa com Deficiência tem início nesta terça (21), em Timbaúba

O objetivo da ação é colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

semana_da_pessoa_com_deficiencia

A partir desta terça-feira (21) até o dia 30 de agosto acontecerá a Semana da Pessoa com Deficiência, com o tema “Práticas Inclusivas Respeitando as Diferenças”. Durante vários dias serão feitas atividades com o intuito de promover a igualdade e o respeito entre as pessoas. A programação conta com ações que englobam seminários, desfile de moda, palestras, roda de conversa e caminhada.

A Semana da Pessoa com Deficiência é organizada pela Prefeitura de Timbaúba, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e CREAS, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e ADAT.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência acontece todos os anos durante o final de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Confira a programação

Dia 21

-Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

-Desfile de Moda na Praça do Centenário, às 15h

Dia 23

-Palestra na Escola Clóvis Salgado com o tema “Práticas Inclusivas, Respeitando as Diferenças”, às 9h

Dia 27

-Roda de Conversa com os alunos e professores da Escola Maria Emília Dutra sobre a inclusão social da pessoa com Deficiência, às 9h

Dia 28

-Palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o tema “Pratica Inclusiva, Respeitando as Diferenças”, às 14h

Dia 29

-Caminhada às 07h30 (Saída da Praça do Centenário com chegada prevista na Praça João Pessoa).

Dia 30

-Seminário sobre a pessoa com deficiência com o tema – Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas. Palestrante – Edmilson Silva (Superintendente estadual da SEAD)

Local: EREM Jader de Andrade, às 8h

Comentários

Outras notícias