Black Friday Ubannet

21/08/2016 às 10h26m

Náutico inicia returno com derrota

Timbu não consegue passar pelo Criciúma, e perde, por 0x1, na Arena de Pernambuco

Náutico não consegue passar pelo Criciúma, e perde, por 0x1, na Arena de Pernambuco, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o Timbu tendo dificuldades para criar no primeiro tempo, o Tigre soube aproveitar oportunidade e abrir o placar. Após o intervalo, o Alvirrubro melhorou de rendimento, e pressionou bastante o adversário, mas na hora de igualar o placar, perdeu várias chances, e ficou no quase.

Com a derrota, o Náutico terminou a 20ª rodada, com 28 pontos, e caiu da 6ª para a 8ª posição na tabela. Já o Tigre, agora está com 29 pontos, na sexta colocação. O Timbu volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Vila Nova, no estádio do Oba. O Criciúma encara o Joinville, no sábado, às 16h, no Heriberto Hulse.

O Timbu começou a partida levando perigo para a defesa adversária. No primeiro minuto de jogo, Rony recebeu passe de Bérgson e chutou em direção ao gol, mas o goleiro Luiz defendeu. Aos 10, João Afonso errou na saída de bola, Rony aproveitou e arriscou na entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, Roberto e Juninho chegaram dando trabalho ao goleiro Julio Cezar, que conseguiu fazer duas boas defesas. Com 20 minutos, Renan Oliveira cobrou falta e Rafael Pereira desviou para fora.

Aos 26, após cruzamento de Jheimy, Roberto se antecipou e quase marca o primeiro do Tigre, mas a bola bateu no travessão. Um minuto depois, Alex Maranhão tocou para Juninho, que conseguiu driblar a defesa alvirrubra e chutar, sem dar chances a Julio Cesar, abrindo o placar para os visitantes. Após o tento, o Timbu tentou reagir, pressionando a defesa do Criciúma, mas sem êxito. Aos 46, Juninho foi substituído por Caíque Valdívia.

No segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo, mudou a formação da equipe, tirando Léo Santos para a entrada de Matheus Muller, e botando Gastón de volante. O Náutico conseguiu ter mais posse de bola e pressionar o Tigre em várias oportunidades.

Aos 7 minutos, Matheus Muller cobrou falta, mas Luiz fez boa defesa. Em seguida, Muller chutou novamente com perigo, mas a bola passou por cima do travessão. Com 12 minutos, Gallo promoveu a substituição de Bérgson por Daniel Morais, e, aos 18, tirou Jeferson Nem, que não esteve bem na partida, para a estreia de Rogerinho.

Com 22 minutos, Rony recebeu boa bola de Rogerinho, mas foi parado pela defesa do goleiro do Tigre. O Criciúma teve chance clara de gol aos 23 minutos, mas Jheyme não soube aproveitar, e cabeceou fraco em direção a Julio Cesar. Com 24 minutos, o técnico Roberto Cavalo colocou Niltinho no lugar de Roberto.

Aos 32, Renan Oliveira fez bonita jogada com Daniel Morais, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Luiz. Aos 45, Matheus Muller cobrou falta, mas a bola passou pelo lado de fora.
Comunicacao CNC.

Comentários

Outras notícias