Black Friday Ubannet

21/08/2016 às 10h38m - Atualizado em 21/08/2016 às 10h46m

Moradores de Olinda encontram explosivos em depósito de lixo

Material foi localizado na manhã deste sábado, às margens da PE-15, no bairro do Fragoso

Moradores do bairro do Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, encontraram artefatos explosivos dentro de um container, usado como depósito de lixo, por volta das 5h30 deste sábado (20), na entrada da avenida Flores do Campo. Um sargento da Polícia Militar, que passava pelo local, foi chamado pelos populares. Após constatar que o material era explosivo, a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada.

Segundo o sargento Josimário Paiva, do Primeiro Cioe, o material apreendido totalizou 7,5 quilos. "Cada cartucho de emulsão explosiva pesa 200 gramas e todo o material encontrado, após ser pesado, totalizou 7,5 quilos. As emulsões, que não estavam em condições de explodir, serão levadas para a delegacia, que ficará responsável pelas investigações", comentou o sargento.

Ainda segundo Josimário Paiva, também foram encontrados grampos que, possivelmente, seriam utilizados para furar pneus de veículos. "Foram encontrados 18 grampos. A gente acredita que todo o material seria usado em assalto a agências bancárias e caixas eletrônicos", comentou o sargento. Ao todo, participaram da ação cinco policiais do Cioe e dois do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias