Black Friday Ubannet

18/08/2018 às 13h51m - Atualizado em 19/08/2018 às 12h40m

Polícia Militar de Pernambuco receberá reforço de 92 novas motos; Ainda faltam 105 motos a serem entregues

A renovação da frota será distribuída entre os batalhões e as unidades da Polícia Militar na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão de Pernambuco

motos_1JC Online

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) receberá mais 92 motos a partir da próxima segunda-feira (20). Com estas, sobe para 595 o números de novos veículos recebidos pela corporação. As motocicletas serão distribuídas entre os batalhões e as unidades especializadas no Recife, Região Metropolitana, Agreste e Sertão do Estado.

As BMW 700 cilindradas serão entregues às 9h no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby, na área central do Recife. De lá, elas serão levadas para as forças policiais que atuam em unidades especializadas da PMPE, como o Batalhão de Choque (BPChoque), a Radiopatrulha, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), a Companhia Independente de Policiamento com Motos (CIPMotos), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os Batalhões Integrados Especializados de Policiamento (1º e 2º BIESP)  e a Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). Também será contemplado o 6º Batalhão da PMPE, com sede em Jaboatão dos Guararapes.

Ainda faltam 105 motos para totalizar o prometido, que condiz a 700 novos veículos, conforme planejado pelo Governo do Estado. 503 já haviam sido entregues.

As motocicletas irão renovar as frotas da corporação e equipar os agentes com veículos mais potentes. “A motocicleta é um equipamento de ajuda na ostensividade e também em abordagens e capturas, de forma mais rápida e ágil", destaca o secretário de Defesa Social Antônio de Pádua.
 
Plano de Segurança

A renovação da frota das polícias faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, iniciado pelo Governo em abril de 2017.

O total investido pelo Estado para aquisição dos novos veículos supera R$ 20 milhões, viabilizados por financiamento do BNDES. A frota de viaturas do Corpo de Bombeiros também foi ampliada, recebendo 61 veículos.

Comentários

Outras notícias