Black Friday Ubannet

17/08/2017 às 07h31m - Atualizado em 17/08/2017 às 08h36m

Campanha de Lula para 2018 começa oficialmente nesta quinta (17)

O ex-presidente os 9 estados da região Nordeste visitará nos próximos 20 dias, começando pela Bahia e encerrando no Maranhão.

lula

O ex-presidente Lula inicia oficialmente, hoje, a caminhada que poderá levá-lo à Presidência da República em 2018. Ele visitará nos próximos 20 dias os 9 estados da região Nordeste, começando pela Bahia e encerrando no Maranhão.

O seu objetivo é relembrar os programas sociais que foram criados nos governos petistas, a exemplo do Bolsa Família, Prouni, Fies, Minha casa, minha vida, Luz para todos, Mais médicos, etc. E apresentar-se como vítima de perseguição política por parte do juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e ocultação de patrimônio. Como é sabido, Lula não tem mais o prestígio que tinha quando deixou o Palácio do Planalto em 2010 com mais de 80% de aprovação.

O desgaste começou em 2005 com o processo do mensalão e alcançou seu ápice em junho deste ano quando saiu a sentença do juiz paranaense. Todavia, ele ainda é muito forte no Nordeste, conforme apontam pesquisas de opinião, embora no conjunto do país sua rejeição seja astronômica, dado que 50% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Metade dos eleitores brasileiros dizem que não votariam em Lula de jeito nenhum.

Do blog do Inaldo Sampaio

Comentários

Outras notícias