Black Friday Ubannet

15/08/2018 às 14h02m - Atualizado em 16/08/2018 às 10h57m

Eleições 2018: Agora é para valer, propaganda eleitoral nas ruas está liberada a partir desta quinta-feira (16)

Mas é preciso estar atento às regras que estipulam a forma de divulgação e os locais.

urna_eletronica

Os candidatos que concorrem às eleições deste ano podem, a partir desta quinta-feira, 16, fazer uso de carros de som e outras mídias para expor suas propostas. A liberação da propaganda política nas ruas está liberada até o sábado, 06 de outubro, véspera do pleito. Os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Mas é preciso estar atento às regras que estipulam a forma de divulgação e os locais. No caso de carros de som ou outros dispositivos móveis não podem circular ou ficar fixos a menos de 200 metros dos seguintes locais: sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, sedes dos Tribunais Judiciais, quartéis e outros estabelecimentos militares, hospitais ou casas de saúde, bibliotecas públicas, igrejas e teatros (estes três últimos quando em funcionamento).

Pela resolução, só serão permitidos carros de som e minitrios em carreatas, caminhadas e passeatas ou em reuniões ou comícios. Deverá ser respeitado o limite de 80 decibéis, medido a sete metros de distância do veículo.

Comentários

Outras notícias