Black Friday Ubannet

15/08/2018 às 13h43m - Atualizado em 16/08/2018 às 09h24m

Antônio Moraes comemora projeto que apoia cultivo de banana na Mata Norte

O parlamentar comemorou a iniciativa, conduzida pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

 antonio_moraes_1

Um projeto que pretende tornar mais competitivo o cultivo de banana na Zona da Mata Norte mereceu pronunciamento do deputado Antônio Moraes (PP) durante a Reunião Plenária desta terça (14). O parlamentar comemorou a iniciativa, conduzida pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A medida pretende melhorar as condições do plantio na região por meio da qualificação profissional dos agricultores. Moraes informou que, em reunião na segunda (13), no município de Vicência, os responsáveis pelo programa apresentaram os detalhes da iniciativa às lideranças da região. Na ocasião, relatou, também foram discutidas questões relativas à tributação no Estado e à liberação de empréstimos aos produtores locais.

“Parabenizo a AD Diper e o IPA por essa proposta de valorização da economia rural da Mata Norte”, discursou. “O projeto vai dar tratamento diferenciado a uma cultura que gera emprego e renda em uma região muito pobre. É uma medida fundamental para apoiar o pequeno agricultor e lhe dar melhores condições de competir.”

Alepe

 

Comentários

Outras notícias