Black Friday Ubannet

15/08/2016 às 05h21m - Atualizado em 15/08/2016 às 05h24m

Santa Cruz reage no Estádio Barradão em Salvador e empata com o Vitória

O Santa Cruz continua na 19ª posição da Série A, mas ganha novo ânimo para a sequência do campeonato. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Arruda.

O Santa Cruz foi ao Estádio Barradão e mostrou poder de reação. Foto: Jéssica Santana

A equipe coral esteve em desvantagem no placar por duas oportunidades, mas conseguiu reverter as dificuldades e igualar o jogo. Faltou pouco para uma virada em Salvador. O placar final ficou em 2x2.

Tiago Costa marcou um golaço. Um golaço mesmo, aquele de rara felicidade, em um chute lindo de fora da área. Matías Pisano estreou. E que estreia! Mostrou muita capacidade técnica, controlou o meio de campo e empatou o jogo. Ainda poderia ter feito o terceiro, não fosse a defesa de Fernando Miguel.

O Santa Cruz continua na 19ª posição da Série A, mas ganha novo ânimo para a sequência do campeonato.

No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Arruda. A partida é fundamental. Será não apenas a estreia do técnico Doriva, mas também a chance de consolidar uma reação na elite do futebol nacional.

O jogo

Em alto ritmo. Foi assim que começou a partida. O Santa Cruz ainda estava buscando um encaixe no jogo quando o Vitória abriu o placar. Aos quatro minutos, Diego Renan recebeu grande passe e tocou na saída de Tiago Cardoso.

Depois de sair atrás do marcador, a equipe tricolor teve que procurar mais ataque. Nisso, o Vitória obteve um espaço ainda maior para utilizar da velocidade de seus atletas.

O jogo permaneceu em equilíbrio, mas o adversário coral chegava com maior perigo. Até os 37 minutos. Tiago Costa recebeu a bola, na entrada da área, preparou o chute e foi muito feliz. Acertou uma finalização espetacular, com muita força e direção, no ângulo do goleiro Fernando Miguel. 1x1.

Na volta do intervalo, o Vitória foi rápido mais uma vez. Aos dois minutos, Willian Farias encheu o pé no rebote, sem chances para Tiago Cardoso.

O Santa Cruz tentava reagir, lutava. Mas a equipe coral passou a dominar o jogo após as substituições feitas pelo interino Adriano Teixeira.

Entraram em campo Pisano, Wallyson e Danilo Pires. Os três contribuíram diretamente para a maior produção da equipe. Especialmente o meia argentino, estreante nesta tarde. O atleta mostrou recurso técnico e deu uma nova cara ao time tricolor.

O empate veio em uma grande jogada de Wallyson, aos 38. Cruzamento perfeito, na cabeça de Pisano, que apenas empurrou para as redes.

O mesmo Pisano, muito presente em campo, teve a chance da virada em contra-ataque. Aos 41, limpou o zagueiro, chutou de esquerda e Fernando Miguel espalmou.

A virada coral esteve próxima. Aos olhos do novo treinador Doriva, presente nas tribunas do Barradão, a equipe mostrou poder de reação que a qualifica para subir na tabela nas próximas rodadas.

Comentários

Outras notícias