Black Friday Ubannet

15/08/2016 às 10h36m

Pernambucana Yane Marques chega ao Rio de Janeiro focada e concentrada para a busca de mais uma medalha

Pernambucana, que foi bronze em 2012, passou rápido pelo saguão do aeroporto.

O pentatlo moderno pode até ser ainda um pouco desconhecido do grande público, mas a pernambucana Yane Marques, medalhista de bronze em Londres 2012, não. Desde que desfilou com a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos, ela caiu nas graças do povo.

Neste domingo, ela desembarcou no Rio de Janeiro. Foi necessário, porém, usar alguns truques para deixar o Galeão sem ser notada. Óculos escuros e capuz na cabeça – para esconder os indefectíveis cachos loiros. Ela apareceu no saguão apenas quando o ônibus do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estacionou em frente ao terminal 2, no desembarque doméstico. Seguiu direto para a vila olímpica, junto com parte de sua comissão técnica, entre eles o treinador Alexandre França, que está com ela há 13 anos, Thales Metre, técnico de esgrima, e o major Thompson, da equitação.

A pentatleta chegou ao Rio, após um camping de duas semanas em Curitiba. Neste período, deu continuidade aos treinamentos que foram feitos fora do país. Lá, Yane manteve-se em contato com atletas de outros sete países, todos eles participantes dos Jogos Olímpicos do Rio. Ela se prepara para disputar sua terceira Olimpíada.

“Chego bem ao Rio. Vamos lá. Estou bem tranquila e já retomo os treinos, mais leves, hoje mesmo”, comentou rapidamente. A pernambucana está evitando dar entrevistas. Quer manter-se focada.

Com informações do Diario de Pernambuco

Comentários

Outras notícias