Black Friday Ubannet

11/08/2016 às 20h18m

Ladrões arrombam delegacia em Carpina e levam drogas

Dez bandidos entraram pelo telhado e invadiram sala onde fica o cartório. O crime expôs a precariedade do equipamento de segurança da cidade.

Ladrões mexeram em caixas no cartório e levaram drogas
Com informações do G1 PE

Na madrugada desta quinta-feira (11), bandidos arrombaram a Delegacia de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e levaram um celular e drogas que estavam guardados como provas de crimes no armário de um dos cartórios. Além de assustar a comunidade, o crime expôs a situação precária do equipamento de segurança pública.

O prédio invadido está condenado pelo setor de engenharia da Polícia Civil. Tem uma grande rachadura no telhado, provocada pela queda de uma árvore. Por isso, foi preciso solicitar uma unidade móvel. Assim, um ônibus fica estacionado na frente da sede para permitir registros de boletins de ocorrência.

De acordo com a Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a invasão ao prédio mostra a situação complicada na cidade. Dez bandidos entraram na delegacia pelo telhado. Depois, forçaram a porta de alumínio e entraram no cartório. O delegado titular de Carpina, Diego Pinheiro, acredita que os ladrões levaram uma pequena quantidade de crack e maconha.

Diante do caso, Adeppe vai exigir a responsabilização criminal pela situação precária da Delegacia de Carpina. "Indignação é a palavra que vem à cabeça dos delegados de polícia, não temos mais o que dizer", resume o presidente da associação, Francisco Rodrigues.

Depois dessa ocorrência, afirma o delegado Diego Pinheiro, todo o material da delegacia será trancado em uma sala no interior do imóvel. Por isso, o atendimento será interrompido até que a verba para o incremento na segurança seja repassada pelo estado.

Comentários

Outras notícias