Black Friday Ubannet

09/08/2017 às 08h35m - Atualizado em 09/08/2017 às 12h08m

Santa Cruz perde por 2 x 1 para o Criciúma, no Arruda

Com o resultado, a equipe coral continua na 16ª posição da Série B, com 23 pontos.

bandeira_do_santa_cruz

Por Tiago Freitas

No retorno ao Arruda, o Santa Cruz teve bons momentos, largou na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada para o Criciúm, na noite desta terça-feira.

Placar final de 2×1 para os catarinenses. Com o resultado, a equipe coral continua na 16ª posição da Série B, com 23 pontos.

O próximo desafio coral será no Estádio Brinco de Ouro, às 16h30 do próximo sábado.

Depois de cinco rodadas atuando como mandante na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz voltou a disputar uma partida oficial em seu estádio. O fator Arruda foi importante nos primeiros minutos e o Tricolor estabeleceu, desde o início, um melhor ritmo de jogo.

As novidades na equipe surtiram efeito positivo. Yuri teve uma boa estreia e Ricardo Bueno, voltando para auxiliar na criação, fez uma ótima atuação. A partir destes dois atletas, foi construído o gol coral. Em um belo lance, aos 28 do primeiro tempo.

Yuri tabelou com Bueno e recebeu uma linda devolução do atacante. O lateral esquerdo, então, invadiu a área e cruzou rasteiro para André Luís, que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Santa Cruz iria para o intervalo sendo dono do jogo, com uma vantagem merecida no placar.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Tricolor vacilou e o Criciúma conseguiu uma infiltração no meio da zaga coral. Gol de Silvinho, partida empatada.

A partir daí, o Santa se perdeu um pouco em campo. A confiança abalada, por conta da sequência negativa na Série B, voltou a aparecer em campo.

O Criciúma se aproveitou deste momento de instabilidade e, aos 30, virou o placar com Alex Maranhão.

O Santa Cruz tentou a reação, nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 1
Julio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Yuri (Williams Luz, aos 28’ do 2ºT); João Ananias (Julio Sheik, aos 33’ do 2ºT) e Derley; Andre Luis, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira.

Criciúma 2
Luiz, Maicon (Nino, aos 34’ do 2ºT), Edson Borges, Diego Giaretta e Márcio Goiano; Barreto, Jocinei (Alex Maranhão, no intervalo) e Ricardinho; Caio, Silvinho e Kalil (Eric Flores, aos 18’ do 2ºT). Técnico: Luiz Carlos Winck

Local: Arruda, no Recife. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN). Gols: André Luis (aos 28’ do 1ºT) (S); Silvinho (aos 1’ do 2ºT) e Alex Maranhão (aos 30’ do 2ºT) (C). Público: 4.308. Renda: R$ 31.920,00.

Comentários

Outras notícias