Black Friday Ubannet

09/08/2016 às 08h20m - Atualizado em 09/08/2016 às 08h47m

Timbaúba: Com o objetivo de incentivar e promover a leitura, projeto Biblioteca Itinerante chega ao Ginásio Municipal

O projeto é mostrado duas vezes por mês, a Praça Jáder de Andrade e a comunidade Sapucaia serão os próximos locais contemplados.

Depois do Distrito de Livramento de Tiúma, das Praças de Timbaubinha e Professor José Mendes, além da sede da Secretaria de Educação para atender as escolas da Zona Rural, a Biblioteca Itinerante está de volta agora na Escola Antônio Galvão Cavalcante, no Bairro de Timbaubinha. O projeto Biblioteca Itinerante existe desde 2013 e tem como objetivo de incentivar e promover a leitura. Além das escolas da Rede Municipal, as escolas estaduais e privadas também são convidadas para participar e interagir.

A Biblioteca Itinerante fica no Ginásio Municipal nesta segunda e terça-feira (8 e 9). São mais de 500 livros de diversos gêneros, vários jogos educativos, dominó de desenhos e de letras, jogos de encaixe e livros musicais. No local são instaladas tendas com mesas e cadeiras para que os alunos possam ficar mais à vontade para ler, pintar e jogar.

Além da disponibilização de diversos livros e jogos educativos várias peças teatrais com temas atuais, a exemplo, sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue já foram encenadas neste projeto. Desta vez, os alunos são incentivados a ler mais através da apresentação da peça, “Eu leio e você escuta”. A Biblioteca Itinerante é mostrada duas vezes por mês, a Praça Jáder de Andrade e a comunidade Sapucaia serão os próximos locais a receber o projeto.

“Quando vamos a um bairro, podemos colocar em uma Escola ou em uma praça e todos os transeuntes são convidados, porém, nosso público mais forte é o da Escola. Escolhemos o bairro ou distrito duas vezes ao mês e lá vamos nós. Além disso livros, temos uma equipe que apresenta peças teatrais infantis sobre a importância da leitura”, disse Arleide Guerra, Secretária Municipal de Educação, ao site Timbaúba Agora.


Por: Reginaldo A. Silva - Fotos: Bell Nunes

Comentários

Outras notícias