Black Friday Ubannet

09/08/2016 às 08h32m - Atualizado em 09/08/2016 às 12h10m

Em Timbaúba, fornecedores de cana se reúnem para apoiar a moagem da Usina Cruangi

A moagem deve começar antes do final de agosto. Previsão é de esmagar 430 mil toneladas de cana nesta safra, diz Coaf.

Já está tudo certo para a segunda moagem da Usina Cruangi depois de sua reativação no ano passado através da Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf/AFCP). A previsão é de esmagar 430 mil toneladas nesta safra. A moagem pode começar no próximo dia 25, ou antes, só depende da chegada da matéria-prima na unidade em Timbaúba.

A fim de estimular os agricultores a enviarem mais cana para moagem no parque fabril nesta safra, a Coaf promoveu nesta quinta-feira (4) um almoço com palestras para 200 dos seus 400 fornecedores cooperativados. Durante o almoço/palestra, os dois presidentes das entidades canavieiras destacaram a importância de os cooperativados fortalecerem a moagem da usina Coaf/Cruangi nesta safra. “Os fornecedores de cana estão bastante animados, já que desta vez foi realizado um apontamento bem melhor, diferente da safra anterior, onde a cooperativa assumiu a usina quase no início daquela moagem, no final de julho”, diz Andrade Lima.

O evento contou com a participação do presidente da Coaf e da AFCP, Alexandre Andrade Lima, além da presença de toda a diretoria dessas entidades, o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana, Gerson Carneiro Leão, bem como o diretor da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplana), Raimundo Nonato; o prefeito de Timbaúba, Junior Rodrigues, e também representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

LEIA TAMBEM:
Prefeitura de Timbaúba dá isenção fiscal à Cooperativa que arrendou a Usina Cruangi
Usina Cruangi, em Timbaúba, pretende aumentar produção na próxima safra


Com informações da Assessoria AFCP
Fotos: Facebook/Divulgação

Comentários

Outras notícias