Black Friday Ubannet

08/08/2018 às 10h47m - Atualizado em 09/08/2018 às 09h58m

Mutirão oferece orientações jurídicas e serviços de saúde em Macaparana

Ação da Defensoria Pública de Pernambuco ocorre na Escola Municipal Governador Moura Cavalcanti e segue até as 17h desta quinta-feira (9).

macaparana_3

Os moradores de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, podem participar de um mutirão da Defensoria Pública de Pernambuco, que oferece orientação jurídica nas áreas cível e criminal gratuitamente. A ação ocorre na quinta-feira (9), entre 9h e 17h, na Escola Municipal Governador Moura Cavalcanti, no Centro da cidade.

São oferecidos, ainda, serviços de encaminhamento pra habilitação para casamento, 2ª via de certidão de nascimento/casamento/óbito, além de atendimentos na área de saúde, como exames clínicos e de mama, vacinas e tratamento odontológico. O mutirão também conta com serviços socioassistenciais (Cras, Creas, Coordenadoria da Mulher, Criança Feliz) e recreação para crianças.

Também participam da ação a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Corpo de Bombeiros e o Instituto Embelezze, que oferece corte de cabelo e design de sobrancelhas.

A iniciativa, desenvolvida em parceira com a prefeitura do município, faz parte dos programas Defensoria Amiga da Comunidade e Defensoria Itinerante, que leva a unidade móvel do órgão para locais públicos.

Comentários

Outras notícias