Black Friday Ubannet

07/08/2018 às 09h47m

Criança morre após ser espancada pela mãe e padrasto

O garoto tinha 3 anos. A mãe disse em depoimento que bateu no filho porque ele pegou biscoito e café escondido

agressao-espancamento-violencia

Uma criança de apenas 3 anos teve morte cerebral após a mãe, identificada como Jamile dos Santos, espancá-lo, juntamente com o padrasto do garoto, Anderson Avelino dos Santos. Em depoimento à polícia, a mulher disse que a surra era para educar o filho que havia pego biscoito e café escondido. Por conta disso, o menino foi agredido com cipó, socos na cabeça e ainda teve as mãos queimadas.

O caso aconteceu no dia 29 de julho, no bairro Mercado do Povo, na Bahia. Segundo informações da Rede Bahia, a vítima foi socorrida pelos próprios responsáveis para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, tendo que ser transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, devido ao seu quadro clínico. Desde que foi levada ao atendimento médico, a criança ficou internada em estado grave, tendo a morte cerebral confirmada na última sexta-feira (3).

Os autores do espancamento tiveram a prisão preventiva decretada. Anderson Avelino foi transferido para o Conjunto Penal de Eunápolis, já Jamile dos Santos deve ser transferida para um presídio nos próximos dias.

O pai da criança foi identificado pelo Conselho Tutelar. Ele é pai de quatro dos seis filhos que Jamile teve. As três crianças vão morar com ele, já os outros devem ficar aos cuidados de familiares.

Comentários

Outras notícias