Black Friday Ubannet

07/08/2016 às 23h22m

Sport empata com oFigueirense e fecha o turno com sequência de jogos sem derrotas

Leão agora se prepara para enfrentar o Flamengo, neste sábado (13)

Do site Sport Clube do Recife - Foto: Williams Aguiar

Sport empata e fecha o turno com sequência de jogos sem derrotas
O Leão entrou em campo neste domingo (07) contra o Figueirense pela 19ª rodada - última partida do primeiro turno do Brasileirão-. Em um jogo travado, os rubro-negros conseguiram arrancar um empate em 1 a 1, com gol de Túlio de Melo, de pênalti. Pelo lado do Figueirense, quem marcou foi Carlos Alberto. Com o empate, o Leão chega aos 23 pontos e vira o turno com uma sequência de cinco jogos sem perder. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Flamengo, no sábado (13).

O JOGO

A partida já começou com um bom desempenho da defesa rubro-negra, tirando a bola que chegaria com perigo na área rubro-negra. A partida continuou bem equilibrada em boa parte do primeiro tempo, com jogadas de efeito vindas das duas equipes. O figueirense chegava com perigo, mas a defesa leonina não deixava brechas para o adversário abrir o placar. Logo aos 14 minutos, Gabriel Xavier cruza com perigo para Rogério, mas chute do atacante acaba indo para fora.

Com o jogo um pouco morno, o que movimentou a torcida do Leão foi o cruzamento de Rogério para Everton Felipe, que perdeu o tempo da bola e o goleiro do Figueirense acabou ficando com ela. Leão ainda tentou com Gabriel Xavier e Rogério, mas não conseguiu abrir o placar. Depois de um minuto de acréscimo, juiz apita o intervalo e as equipes vão para os vestiários com 0 a 0.

O segundo tempo começa e o Figueirense, cobrando rapidamente uma falta, pressionou a zaga rubro-negra e conseguiu marcar o gol, com Carlos Alberto. Mesmo com o gol sofrido, o Sport não desistiu e continuou tentando chegar na área adversária. Com poucas jogadas de efeito pelo lado rubro-negro, o técnico Oswaldo de Oliveira opta por realizar mais duas substituições: Edmílson entrou no lugar de Everton Felipe e Mark González deu lugar a Túlio de Melo.

Com a partida ainda travada para as duas equipes, Rogério sofre falta dentro da área e o árbitro marca pênalti. Túlio de Melo se posiciona e estufa as redes, deixando tudo igual novamente. O Sport começa a bombardear o Figueirense e chega com muito perigo com Edmílson, mas o goleiro do Figueirense apareceu bem. Para terminar a partida, foram dados quatro minutos de acréscimos, mas que não foram suficientes para nenhuma equipe sair com a vitória. Fim de jogo: Figueirense 1 x 1 Sport.

FICHA DO JOGO

Escalação: Magrão; Rodney Wallace, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Samuel Xavier; Serginho (Rodrigo Mancha), Gabriel Xavier, Everton Felipe (Edmílson) e Rithely; Mark Gonzaléz (Túlio de Melo) e Rogério.
Cartões amarelos para o Sport: Serginho, Ronaldo Alves, Everton Felipe

Gols: Carlos Alberto (Figueirense), Túlio de Melo (Sport)

Comentários

Outras notícias