06/08/2016 às 09h58m - Atualizado em 07/08/2016 às 14h01m

Índice de assassinatos a mulheres crescem no Sertão de PE em 2016

No Sertão do São Francisco foram 9 este ano e 5 em 2015. Delegada destaca que motivo é não aceitação do fim do relacionamento.

Em todo o ano de 2015, foram registrados 14 assassinatos a mulheres.

De janeiro a julho deste ano, nove mulheres já foram assassinadas no Sertão do São Francisco, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O índice é quase o dobro dos crimes ocorridos na região no mesmo período do ano passado, em que foram contabilizadas cinco mortes.

De acordo a delegada de homicídios de Petrolina, Sara Machado, uma das motivações para estes tipos de crime é a não aceitação do final do relacionamento. “Tanto em 2015, que se repetiu este ano, o que a gente tem como motivação são os relacionamentos em que os companheiros ou ex-companheiros matam por ciúme ou por não aceitarem a separação. Essa tem sido a principal causa dos homicídios na cidade”, destacou a delegada. A delegada destaca ainda que as vítimas de violência precisam fazer as denúncias dos casos.

No Sertão Central, nos seis primeiros meses do ano passado, nenhuma mulher foi assassinada. Já neste ano, a polícia já registrou dois casos. Em 2015, durante todo o ano foi registrado um caso. No Sertão do Araripe, sete mulheres foram assassinadas no primeiro semestre do ano passado. Em 2016 foram seis. Em todo o ano passado, nove mulheres foram vítimas de homicídio.

Comentários

Outras notícias