06/08/2016 às 13h45m - Atualizado em 21/09/2016 às 10h57m

Com AABB lotada, convenção da Frente Popular de Timbaúba homologa manutenção do prefeito Júnior Rodrigues

Na ocasião foram apresentados o professor Érico como pré-candidato a vice-prefeito e 26 postulantes a vereador. A aliança entre treze partidos também foi confirmada durante a convenção.

Por: Reginaldo A. Silva, da equipe do Timbaúba Agora - Fotos: Timbaúba Agora

A Frente Popular de Timbaúba encabeçada pelo PSB, realizou na noite desta sexta-feira (5), a convenção para homologação de candidaturas. O pátio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) ficou lotado com militantes de partidos aliados, com a presença de vários vereadores da base governista que disputarão a reeleição e pré-candidatos que irão disputar o ingresso na Casa Legislativa de Timbaúba e centenas de lideranças políticas do município.

O evento teve início por volta das 18:30 e contou também com a presença do deputado federal e presidente do Partido Socialista Brasileiro - PSB em Timbaúba Marinaldo Rosendo, e do deputado estadual Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O senhor Luiz Rodrigues, empresário do ramo de educação, também compôs a mesa, Sr. Luiz da Faculdade, é pai Érico Rodrigues, pré-candidato a vice na chapa majoritária ao lado atual prefeito que disputará a reeleição.

O administrador de empresas João Rodrigues da Silva Júnior (PSB), foi eleito vice-prefeito nas eleições de 2012 e se tornou titular do Poder Executivo no dia 02 janeiro de 2014 após a renúncia do então prefeito Marinaldo Rosendo para disputar uma vaga na Câmara Federal. Apesar da crise econômica e mesmo com a queda de receitas, a prefeitura de Timbaúba manteve os investimentos em áreas importantes como na Saúde, Educação e Infraestrutura. Pesquisas internas mostram o crescimento popular de Rodrigues, isso o credenciou junto ao grupo político liderado por Marinaldo Rosendo a recondução a disputa.

O prefeito Júnior Rodrigues disputará a reeleição em outubro tendo Érico da Faculdade (PP) seu companheiro de chapa. Erico Tavares de Sousa, professor, foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 pelo PTC, e obteve 18.797 votos, sendo 6.675 em Timbaúba. Já em 2014 Erico entrou na disputa novamente, desta vez pelo Partido Progressista e 11.321 eleitores votaram nele em todo estado, sendo 5.203 votos obtidos em Timbaúba.

Marinaldo Rosendo, deputado federal e presidente do Partido Socialista Brasileiro - PSB em Timbaúba

Deputado estadual Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Frente Popular de Timbaúba - A aliança entre treze partidos também foi confirmada durante a convenção, onde foram apresentados nomes de 26 pré-candidatos ao cargo de vereador. Os cerimonialistas Claudio Lopes, Ciro Carvalho e Jobson Wagner se revesaram na apresentação dos pré-candidatos e convidados.

  • PR - Partido da República (22)
  • PC - Partido Cristão (20)
  • PSB - Partido Socialista Brasileiro (40)
  • PDT - Partido Democrático Trabalhista (12)
  • PSD - Partido Social Democrático (55)
  • PTN - Partido Trabalhista Nacional (19)
  • PTdoB - Partido Trabalhista do Brasil (70)
  • PT - Partido dos Trabalhadores (13)
  • PSL - Partido Social Liberal (17)
  • PRB - Partido Republicano Brasileiro (10)
  • PV - Partido Verde (43)
  • PROS - Partido Republicano da Ordem Social (90)
  • PP - Partido Progressista (11)

LEIA TAMBEM:

O grupos de cultura popular ajudaram a abrilhantaram a festa.

Terceira idade Primavera de Timbaúba

Tradicional grupo Maracatu do município


FOTOS DA CONVENÇÃO DA FRENTE POPULAR DE TIMBAÚBA NA AABB

Para visualizar melhor clique sobre a foto desejada

Comentários

Outras notícias