06/08/2016 às 09h52m - Atualizado em 07/08/2016 às 12h58m

Em Machados no Agreste pernambucano, bandidos invadem banco e explodem cofre em nova ação ousada

Investida criminosa ocorreu na madrugada da sexta-feira (5), em 30 dias, foram oito crimes registrados em cidades vizinhas do interior.

Banco do Brasil que foi alvo de explosão de cofre em Machados, no Agreste
As informações são do G1 PE

A onda de assaltos a banco com explosões não tem fim. Na madrugada desta sexta-feira (5), bandidos fortemente armados agiram na cidade de Machados, no Agreste, deixando em pânico os moradores da área localizada nas imediações do Banco do Brasil. Os ladrões, desta vez, foram ainda mais ousados: pouparam os caixas eletrônicos e explodiram o cofre. Eles levaram todo o dinheiro.

Os terminais de autoatendimento, alvos mais comuns, ficaram intactos, assim como parte da agência. Depois, os bandidos, demonstrando muita agressividade, efetuaram disparos de grosso calibre e jogaram grampos nas ruas próximas para tentar impedir a perseguição policial.

A ação criminosa em Machados confirma uma estatística assustadora. Em exatos 30 dias, nada menos que oito cidades bem próximas, entre o Agreste e a Zona da Mata Norte, foram alvo de assaltantes. As investidas na mesma área começaram no dia 5 de julho, em João Alfredo. Depois, no mesmo mês, entraram na lista: Feira Nova (9), Buenos Aires (11), Orobó (12), Passira (23) e Cumaru (31). Em agosto, os crimes ocorreram em Bom Jardim (3) e Machados (5).

A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, da Secretaria de Defesa Social (SDS), revela a ocorrência de 77crimes contra bancos entre janeiro a julho deste ano, sendo 39 arrombamentos de caixas eletrônicos e 38 explosões. Os números representam um aumento de 105% nos arrombamentos e de 35% nas explosões em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros sete meses do ano anterior, foram 19 caixas arrombados e 28 detonados com explosivos.

Comentários

Outras notícias