Black Friday Ubannet

04/08/2017 às 09h56m - Atualizado em 04/08/2017 às 11h44m

Grande Recife e Mata Norte de PE recebem ações de coleta externa de sangue

Ações do Hemope acontecem na sexta (4), em Goiana, e no sábado (5), em Olinda. Ao longo dos dois dias, expectativa do órgão é receber 280 doadores.

doacao_de_sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realiza ações de coleta externa de sangue em Goiana, na Zona da Mata Norte, e em Olinda, no Grande Recife, na sexta (4) e no sábado (5), respectivamente. O objetivo da iniciativa é buscar doadores para ampliar e manter o estoque de sangue da instituição.

Na sexta (4), os doadores são recebidos das 9h às 15h na Escola de Referência de Ensino Médio Augusto Gondim, no Loteamento Coração de Jesus, em Goiana. De acordo com o Hemope, a expectativa é atender 180 pessoas durante a ação.

No sábado (5), a coleta externa acontece em Olinda, na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, no número 7 da Rua Estudante Cláudio Uchôa Filho, em Rio Doce. O atendimento aos doadores ocorre das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. A expectativa é de que 100 pessoas compareçam ao local.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum. No ato da doação, é necessário apresentar um documento original com foto, emitido por órgão oficial. No caso dos menores de idade, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis e as duas pessoas devem levar documentos com foto.

Com informações do G1 PE

Comentários

Outras notícias