Black Friday Ubannet

04/08/2016 às 10h33m

JEPs iniciam fase estadual das modalidades coletivas no Sertão pernambucano

No total, serão mais de 1,1 mil alunos/atletas e treinadores, de 76 escolas das redes pública e particular.

O município de Serra Talhada vai se transformar na capital do esporte educacional, a partir desta quarta-feira (03), quando começam as finais da categoria mirim dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), nas modalidades vôlei, futsal, basquete e handebol. No total, serão mais de 1,1 mil alunos/atletas e treinadores, de 76 escolas das redes pública e particular de todo o Estado campeãs das fases regionais, disputando o título estadual e a vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão realizados entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

No período de 3 a 8 de agosto, será disputada a fase final do vôlei e do futsal. Estão sendo esperadas 49 equipes e aproximadamente 600 alunos/atletas em quadra. Já entre os dias 8 e 13, entram em cena o basquete e o handebol, que vão levar para Serra Talhada cerca de 500 pessoas. Todas as partidas serão realizadas em quatro ginásios municipais da cidade sertaneja.

Toda a acomodação, transporte e alimentação dos participantes desta fase dos Jogos Escolares de Pernambuco será por conta da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. “Preparamos uma boa estrutura para que nossos alunos/atletas tenham todas as condições de disputarem as finais sem se preocupar com nada, apenas jogar, se divertir, aprender e se socializar. Este é o nosso objetivo, promover uma experiência única e que todos eles sejam exemplos para as outras escolas para que elas tenham interesse em se qualificar ou mesmo de participar no próximo ano. É uma grande celebração ao esporte escolar”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

Comentários

Outras notícias