Black Friday Ubannet

03/08/2018 às 09h34m - Atualizado em 03/08/2018 às 16h49m

Morre ex-árbitro de futebol e comentarista Valdomiro Matias, de infarto fulminante

Valdomiro Matias era um dos expoentes da arbitragem pernambucana

valdomiro_matiasDo JC Online
 
A arbitragem e o futebol pernambucanos estão de luto. Na manhã desta sexta-feira (3), faleceu o ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem da Rede Globo Valdomiro Matias. Segundo o presidente da comissão de arbitragem da FPF, Erick Bandeira, ele sofreu um infarto fulminante em casa. 

Valdomiro Matias tinha 60 anos e foi um dos grande expoentes da arbitragem pernambucana. Assim como o colega Erick Bandeira, também presidiu a comissão de arbitragem da FPF. Foi ainda consultor de arbitragem de dois dos três grandes clubes do Estado. Em 2005, prestou serviço ao Santa Cruz. Cinco anos depois, foi a vez de atuar junto aos jogadores e comissão técnica do Sport.

FPF e CBF

O ex-árbitro integrou os quadros da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 19 anos. Além das funções de juiz de futebol e comentarista, Valdomiro era comissário de Polícia Civil.

A FPF se manifestou sobre a perda e decretou luto oficial. "A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta a morte prematura do ex-árbitro e comentarista Valdomiro Matias, que deixou legado importante para a arbitragem do Estado", trouxe nota emitida pela assessoria de comunicação da entidade estadual.

As informações sobre enterro e velório ainda não foram divulgadas pelos familiares.

Comentários

Outras notícias