Black Friday Ubannet

03/08/2018 às 08h52m

Michel Temer visita Pernambuco nesta sexta-feira (3)

O presidente vai participar da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Salgueiro

transposicao_-rio_sao_francisco

O presidente Michel Temer (MDB) visitará Pernambuco nesta sexta-feira (3). O emedebista vai para participar da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Sertão.

Neste eixo, a transposição passa pelos municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro, Terranova e Verdejante, já no Leste, atravessa Floresta, Custódia, Betânia e Sertânia.

O empreendimento pretende atender 390 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A construção, que tinha previsão inicial de entrega para 2012, vem se arrastando há anos. Em 2017, o presidente chegou a anunciar que a conclusão do eixo norte do projeto seria efetuada ainda naquele ano, mas não aconteceu. 

Na ocasião, inclusive, Temer reforçou o desejo de ser em 2018 o "presidente mais nordestino" da história do país. A obra, entretanto, precisou ser relicitada, já que estava parada desde que a construtora Mendes Júnior deixou os trabalhos em 2016, após recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), resultado de investigações da Lava Jato. 

Comentários

Outras notícias