Black Friday Ubannet

02/08/2018 às 02h00m - Atualizado em 02/08/2018 às 06h42m

Populares saqueiam agência da Caixa após explosão

De acordo com a Polícia Federal, pegar os valores espalhados pelo chão também caracteriza roubo, bem como a violação do local de crime.

chefe_pf_pe

Um grupo de pessoas entrou na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, após a explosão criminosa dessa terça-feira (31), e levou notas de dinheiro que ficaram espalhadas pelo chão. De acordo com a Polícia Federal, os populares colocaram as vidas em risco, já que havia a possibilidade de haver resquícios de material explosivo na agência. Além disto, pegar os valores espalhados pelo chão também caracteriza roubo, bem como a violação do local de crime.

A explosão foi registrada por volta das 4h30 na agência que fica na Rua João Manoel dos Santos, no bairro São Cristóvão. Segundo a PF, a investida durou cerca de 15 minutos, desde a chegada dos suspeitos até a consumação da ação. Cinco homens fortemente armados participaram do crime. Eles chegaram em dois veículos e se dividiram: um grupo ficou na parte da frente do banco fazendo vigilância e outro entrou na área dos terminais de autoatendimento.

Após a explosão de grande proporção, os criminosos pegaram o dinheiro dos terminais retirando o dispensador de notas interno e fugiram. Os valores não serão divulgados. A polícia informou ainda que os assaltantes não tiveram acesso ao cofre da agência. Na fuga, os homens ainda colocaram grampos nas vias para dificultar a perseguição policial.

Um carro com placa de João Pessoa (PB) que pode ter sido utilizado pelos criminosos na fuga foi encontrado batido em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Tabocas, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste. Dentro do veículo, foram encontrados grampos metálicos e um dispensador de notas que pode ser do terminal eletrônico destruído.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Qualquer informação que possa levar à identificação e captura da quadrilha pode ser repassada ao Disque-Denúncia, através dos números (81) 3421-9595 (RMR) e (81) 3719.4545 (Interior/Agreste). O anonimato é garantido.

Números
De acordo com a Polícia Federal, desde janeiro deste ano foram registrados oito investidas contra agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, sendo quatro arrombamentos e quatro explosões a agências. Em 2018, foram presos quatro suspeitos envolvidos em assaltos à CEF e aos Correios, sendo uma quadrilha desarticulada.

Por site TV Jornal

 

Comentários

Outras notícias