Black Friday Ubannet

01/08/2016 às 22h42m - Atualizado em 02/08/2016 às 10h18m

Músicos de orquestra pernambucana são assaltados na Bahia

A Orquestra de Câmara do Alto da Mina foi roubado na BR-101. Bandidos armados assustaram crianças e levaram instrumentos da Orquestra.

As primeiras apresentações fora de Pernambuco da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, formada por garotos que residem nessa comunidade dos Bultrins, em Olinda, poderiam ser especialmente inesquecíveis, mas um episódio de violência deixou uma marca negativa na experiência. No caminho de volta para o estado, na madrugada de domingo (31), após duas apresentações em Salvador (BA), o ônibus com os integrantes da orquestra foi assaltado na BR-101, no município baiano de Alagoinha.

Um grupo de bandidos fechou a rodovia com troncos de árvore e três cavalos, obrigando o motorista do ônibus a parar o veículo. Cinco criminosos encapuzados entraram armados e atiraram para o alto, ameaçando os passageiros. Eles levaram o ônibus para uma estrada de terra, onde saíram recolhendo tudo que encontravam pela frente.

"Foram 20 minutos de muito pânico e medo, foram momentos muitos difíceis. Eles ameaçavam a gente. Puxaram meu lençol e disseram: 'Velha, tire esse lençol que você não está dormindo e me dá o dinheiro'. Eu tinha um relógio e eles perguntaram se era de ouro e eu menti que era para eles saírem. Eles levaram meu relógio e minha tranquilidade", conta Maria das Dores, voluntária da Orquestra.

Uma menina de 10 anos que toca violino na Orquestra diz que ficou assustada com a abordagem dos bandidos. "Eu lembro que todo mundo estava chorando. Quando vi a minha irmã chorando, comecei a chorar também. Um homem estava tentando me acordar com uma [pistola] 12 na mão. Acordei assustada com tudo que estava acontecendo, tive muito medo", desabafa a garota. Com o pânico, algumas pessoas passaram mal e foram atendidas por uma enfermeira que é voluntária da Orquestra.

Continue lendo no G1PE

Comentários

Outras notícias