Black Friday Ubannet

01/08/2016 às 22h25m

Protesto por morte de adolescente bloqueia trânsito no Recife

Adolescente de 14 anos foi assassinado por sargento reformado da PM. Manifestação começou pouco antes das 17h; uma das vias foi liberada.

Protesto compromete os dois sentidos da Avenida Recife, na Zona Sul
As informações são do G1 PE - Foto: Reprodução/TV Globo

Um protesto interditou o trânsito da Avenida Recife, nas proximidades da entrada do Ibura, na Zona Sul da capital, na tarde desta segunda (1º). De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a manifestação começou pouco antes das 17h e já compromete o fluxo de veículos na área. O trânsito foi liberado por volta das 17h40.

O ato é devido ao assassinato de um jovem de 14 anos morto na última segunda (25) por um sargento reformado da Polícia Militar (PM). Família e amigos do adolescente já haviam feito um ato durante o enterro dele pedindo justiça e agilidade na apuração do caso. No dia 27 de julho, o mesmo trecho foi interditado por manifestantes em protesto pela morte do jovem.

Orientadores foram enviados ao local para auxiliar os motoristas. De acordo com a Polícia Militar (PM), há viaturas da corporação no local, mas o protesto é feito de forma pacífica. Para evitar o trecho, a recomendação aos motoristas é seguir pela Rua Jean Émile Favre, caso o condutor queira retornar ao bairro da Imbiribeira, ou seguir pela BR-101 e depois pela Abdias de Carvalho, caso a preferência seja acessar os bairros da Zona Oeste.

Comentários

Outras notícias