Black Friday Ubannet

01/08/2016 às 23h59m - Atualizado em 02/08/2016 às 07h16m

Domingo na Arena se firma como opção de lazer

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, comemorou o sucesso do segundo final de semana consecutivo da iniciativa.

Em sua segunda edição, o Domingo na Arena, evento promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, mostrou que se firmou entre as opções de lazer do povo pernambucano. Durante todo o dia, antes mesmo da abertura oficial do evento, às 8h, pessoas de todas as classes e idades compareceram à área externa do estádio, onde novamente tiveram à disposição os polos esportivos, cultural, infantil, de sustentabilidade e gastronômico, além da continuidade do tour e do bike tour.

No evento deste dia final de semana, algumas novidades tomaram conta do palco localizado na área externa do estádio, entre elas a companhia de Circo Pé de Cana, que, desde 2013, executa arte circense na rua. A companhia se apresenta a partir de uma Kombi estacionada e a usa como local para seus espetáculos. Outra grande atração do Domingo na Arena foi a apresentação do professor de zumba Edmilson Santos, que animou o público que estava no portão principal da Arena.

A última apresentação foi a Orquestra Bicho Solto que, mesclando frevo com músicas infantis, encantou não apenas o público infantil, como também os pais. As crianças, por sinal, subiram ao palco e dançaram frevo juntamente com os músicos, que se vestiram de animais.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, comemorou o sucesso do segundo final de semana consecutivo da iniciativa. "O Domingo na Arena veio para ficar. Vimos isso nas duas primeiras edições. Todos querem aproveitar o espaço e se divertir com as novidades que levamos como atração para cada final de semana. Todos os domingos em que não tivermos jogos oficiais, quem entrará em campo serão as pessoas, que devem se apropriar do espaço, integrando cada vez mais a Arena com a comunidade”, comentou poucos minutos após descer da sua bicicleta, na área externa do equipamento.

Além das atrações já citadas, os demais polos mantiveram boa parte de suas atividades. O esportivo teve grande procura pelos espaços de basquete, futebol, vôlei e skate. O setor infantil, com o pula-pula, as camas infláveis, além da tradicional brincadeira de amarelinha, chamaram a atenção das crianças. Já o polo gastronômico trouxe mais variedade de alimentos do que no evento de estreia, do último dia 24, acarretando em mais opções para quem queria se alimentar.

O polo de sustentabilidade trouxe uma parceria entre a Arena de Pernambuco e a Fundação Nacional do Pau-Brasil, proporcionando o espaço EcoHus, onde o público pode aprender a respeito da origem da árvore que nomeou a nação e, consequentemente, tornou-se o grande símbolo do país.

Comentários

Outras notícias