Black Friday Ubannet

31/07/2018 às 20h57m

Deficiente físico de 17 anos é estrangulado pelo irmão mais velho por causa de R$ 30

Segundo a Polícia Civil, o acusado alega legítima defesa, ele é usuário de drogas e estava sob o efeito de crack. O crime foi praticado dentro de casa.

algemas_menor_prisao_apreensao

Um deficiente físico de 17 anos foi estrangulado pelo próprio irmão na noite dessa segunda-feira (30). O assassinato ocorreu na residência da família, no bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O suspeito do crime é Edson José da Silva, de 20 anos, foi detido na casa da namorada, na mesma comunidade.

De acordo com os familiares, Eduardo foi morto porque se recusou a devolver a R$ 30 ao irmão. O deficiente físico alegava que o mais velho tinha perdido uma bicicleta dele meses atrás e não iria ficar no prejuízo.

Outros parentes tentaram sair em socorro do adolescente que chegou a ser levado para o Hospital Geral de Prazeres. O corpo de Eduardo José da Silva está no Instituto de Medicina Legal, onde será liberado hoje para sepultamento.

A irmã dos envolvidos na tragédia acusa o mais velho de ser intolerante, agressivo e viciado em drogas.

Prisão

Revoltados com o crime, os familiares ajudaram a polícia a prender Edson José da Silva dentro do prazo do flagrante. O suspeito alega legitima defesa diante das agressões sofridas.

Autuado por homicídio duplamente qualificado, o irmão que matou o irmão mais novo vai passar por audiência de custódia hoje no Fórum de Jaboatão. O delegado de Piedade, Osias Tibúrcio, afirma que a causa do homicídio pode ser considerada fútil.

Do site da Rádio Jornal

Comentários

Outras notícias