Black Friday Ubannet

27/07/2018 às 20h58m - Atualizado em 28/07/2018 às 09h30m

Motorista da Funase é preso com cocaína em Caetés, no Agreste de Pernambucano

Homem de 39 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava com quatro pinos da droga em um bar; no momento da prisão ele não estava de serviço

case-funase
 
A Polícia Militar prendeu um funcionário da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no fim da tarde da quinta-feira (26) em Caetés, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, o homem, de 39 anos, trabalhava como motorista no Case/Cenip de Garanhuns, também no Agreste.

O homem estava no Bar Manoel da Rita, na Rua Projetada, quando foi abordado por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) no 9º Batalhão de Polícia Militar. Com o funcionário, os policiais encontraram nove pinos de cocaína. A droga estava dentro do veículo que ele conduzia.

Por meio de nota, a Funase informou que o motorista não estava trabalhando no momento da abordagem. O carro que ele usava era próprio, não tendo ligação com a Fundação. O funcionário foi conduzido pelos policiais até a Delegacia Regional, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente. Logo depois, ele foi liberado.
 
Funcionário afastado

Ainda segundo a Funase, o motorista era contratado por uma empresa terceirizada. A Fundação recebeu um Relatório Circunstanciado de Ocorrência (RCO) elaborado pela unidade do Case onde o homem trabalhava. O caso foi comunicado à empresa terceirizada e o motorista acabou afastado de suas funções. A ocorrência também será apurada pela Corregedoria da Funase, que instaurou um procedimento de investigação.

Do JC Online

Comentários

Outras notícias